quinta-feira, 17 de abril de 2014

Primeira vez no cinema!!!

Olá mamães!! Matando as saudades!!!
Quero contar sobre a primeira vez da Mariana no cinema!!
Nunca tínhamos levado, e eu ia esperar mais um pouquinho, porque ela normalmente não assiste nem metade de um filme (desenho) em DVD na TV, que dirá ficar uma hora e meia sentada numa sala. 
Até que uma amada tia que mora na Inglaterra mandou um lindo vestido de princesa pra ela. Só que o vestido era de uma personagem que ela não conhecia: a princesa Ana do filme Frozen - Uma Aventura Congelante!!!

Chegou o carnaval, fomos convidados por uma amiga a participar de uma festinha de Matinê para as crianças que o condomínio dela promove todos os anos, e claro, levar as crianças fantasiadas. Claro que ela quis ir de vestido novo de princesa. 
Pimpolhos fantasiados, fomos à festa. Chegando lá, encontramos uma amiguinha da escola que ela gosta muito. O avô da amiguinha é morador daquele mesmo condomínio. A amiga ficou eufórica ao ver a roupa da Mari. Não entendi até a mãe me explicar: a fantasia da amiga (chamada Laura) era da princesa Elsa - a irmã da princesa Ana, do mesmo filme. A diferença é que a Laura assistiu no cinema o bendito filme, e amou!! E ficou maravilhada por estar vestida de irmã da Mariana! 

Claro que a Mariana não entendeu nada, e achei que deveria levá-la para assistir o filme, que ainda não tinha em DVD porque estava passando no cinema!!!
No domingo de carnaval, providenciamos que meus pais cuidassem do Gabriel e encontramos uma sessão de cinema no meio da tarde para levar a Mariana. 
Fomos eu e o papai, felizes levar a Mariana para sua primeira sessão de cinema. Mas, muito preocupados em como seria, pois o escuro, o som alto, e o tempo de filme poderiam incomodá-la. Para falar a verdade, fui preparada para sair no meio do filme!!!

Mas, para nossa surpresa, nossa pequena se saiu muito bem nessa primeira sessão!! Diferente de uma outra amiguinha, que teve que sair no meio do filme, depois fiquei sabendo... 
Seguem as dicas do que fiz, para quando você for "estrear" sua criança no cinema:

  • Por mais "antiquado" que possa parecer, escolhemos uma das poucas sessões aqui da cidade que não eram com filme em 3D. Por alguns motivos: primeiro, porque já é muita novidade o cinema em si. Ficar uma hora e meia a duas horas dentro de uma sala escura, fechada, com uma TV gigante e com um som super alto, pra mim já é novidade suficiente para uma menininha de 3 anos. Me preocupei dos óculos dos filmes em 3D incomodarem, bem como se ela ficaria com medo das coisas "vindo pra cima dela" num 3D. Essa decisão foi ótima, porque depois, conversando com uma amiga cujo filho tem a mesma idade dela, ela se arrependeu de ir num filme 3D com o filho pois ele ficou com medo e incomodado com os óculos!!

  • Antes de ir, conversamos muito com ela. Empolgados, explicamos que era muuuuuito legal ir ao cinema, que era uma sala com TV gigante e que só as crianças grandes podiam ir (o irmãozinho Gabriel ficou na vovó), e que teríamos que ficar o tempo todo sentadinhos, e não conversar, se precisasse falar algo teria que ser bem baixinho para não incomodar os outros. Ela entendeu o recado, e foi super tranquila.

  • Lembrei-me que o ar condicionado de cinema normalmente é fortíssimo, e levei ela de calças, tenis e levei uma blusa de frio para vestir caso gelasse - o que foi ótimo porque realmente gelou. Eu passei frio, mas ela estava numa boa.

  • Compramos pipoca, refri, o que a deixou "ocupada" no início do filme, quando ele normalmente é menos legal... no final estamos mais preocupadas com o que vai acontecer.

  • Antes de entrar, passada obrigatória no banheiro para um xixi. 

  • Escolhemos uma sessão a tarde - num horário que deu para ela tirar a soneca de depois do almoço, mas ainda cedo para não estar com sono novamente - era as 16h. Esses dias umas amigas levaram as filhas na sessão das 18:30h. Não foi legal, estavam cansadas e começaram a ficar irritadas no final do filme porque estavam com sono. 
Enfim, deu tudo certo, ela amou o filme, o cinema, o passeio, e nos deixou felizes por saber que nossa menininha já pode nos acompanhar nos próximos desenhos!!!!


E como foi a primeira vez dos seus pimpolhos no cinema? Alguma dica extra???


7 comentários:

  1. Respostas
    1. Obrigada, querida! Pra você também!!!
      beijos

      Excluir
  2. Muito boa as dicas. Aqui ele foi uma vez ao cinema, e o mesmo receio era o meu, o de sair no meio do filme, mas no final assistiu o filme todinho. Mas no meio pediu o controle para dar pausa no filme. rsrs
    Demos muita risada.
    Obrigada pelo carinho, hoje estamos melhor. Bjs
    Vivi e Isaac

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahahah que barato!!! As pérolas deles que vamos levar pra sempre!!!
      que bom que melhoraram, Vivi, um beijo pra vcs!

      Excluir
  3. OI Dani, a primeira vez no cinema a gente não esquece né? Muito legais os seus preparativos. Eu me lembro até hoje da primeira vez das minhas filhas no cinema.
    beijos
    Chris
    Inventando com a Mamãe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito bom, ne Chris! Amei, realmente a gente nunca esquece hehehe
      beijinhos

      Excluir
  4. Oi. A primeira vez é realmente um drama mesmo... srsrsrs... Na minha primeira, o Flavio praticamente assistiu só 30 minutos do filme, na segunda dormiu e na terceira assistiu do começo ao fim e amou... srsrs... Passa lá no meu blog (já estou te seguindo). Amanhã tem sorteio. Bjs, Pri maesemfrescura.blogspot.com

    ResponderExcluir

Que bom que você veio!
Seu comentário é muito bem vindo e também aprendemos com ele!
Depois, volta pra ler a resposta!!!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Livro Movendo os Céus Alcançando Milagres de Deus em Oração

Livro Movendo os Céus Alcançando Milagres de Deus em Oração
Adquira o seu!!!